/ HQ Para Todos

/ A Coleção

O novo projeto da Conrad Editora que consiste em HQs baratas, custando entre R$ 9,90 e R$14,90, visando fomentar a leitura ao ter uma linha de quadrinhos a preços acessíveis.

/ Autores

TalessaK

TalessaK é artista visual, quadrinista e faz animações clássicas. Além de livros infantis é autora dos quadrinhos Memories, série indicada ao 31º Prêmio HQMIX 2019 na categoria minissérie; Cinco Vermelhos, indicada ao 35º Troféu Angelo Agostini 2019; Deimos e Phobos, indicada ao 33º Prêmio HQMIX e ao 37º Troféu Angelo Agostini, na categoria Publicação Independente em 2021; Ira dos Ventos, indicada ao 34º Prêmio HQMIX 2022 como Roteirista Nacional, entre outras publicações. A maioria dos seus trabalhos são transmidiáticos. As HQs Sobre Trilhos e Ao Redor do Sol foram projetos contemplados pelo ProAC-SP, em 2018 e 2021, respectivamente. E a HQ Amarelo Seletivo, roteiro de Ricardo Tayra e ilustrações Talessak, foi premiada com o bronze na 16th Japan International Manga Award 2022. Participou como ilustradora da história A última comitiva, de Ana Recalde na publicação Mix Gibi de Menininha, de Germana Viana, Editora Zarabatana, vencedora do 31º Troféu HQMix 2019.

Aimée de Jongh

Aimée de Jongh é uma autora de quadrinhos e animadora indicada ao Eisner da Holanda. Formada em Animação pela Willem de Kooning Academy Rotterdam, ela estudou na KASK & Conservatorium / School of Arts Gent e na Gobelins Summer School Paris. A carreira de Aimée nos quadrinhos decolou com sua popular série diária de tirinhas Snippers, para o jornal holandês Metro. Honey Buzzard – O retorno da ave de rapina foi sua primeira HQ publicada, com a qual ganhou o Prêmio Saint-Michel e a adaptação para um filme live-action. Depois, fez muito sucesso com Taxi e Sala de Espera da Europa, ambos publicados pela Conrad, e Dias de Areia, lançado pela Nemo no Brasil.

André Diniz

André Diniz é roteirista e ilustrador brasileiro de HQs. Publicou mais de 30 títulos por diversas editoras brasileiras, tendo sido publicado também na França, Reino Unido, Polônia, Peru e Portugal, país onde vive hoje. Seu trabalho foi ainda tema de exposições em França, Polônia, Angola e Portugal. Desde 2000, recebeu 20 prêmios das principais premiações brasileiras de quadrinhos. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão 7 Vidas, Morro da Favela, O Idiota, Revolta da Vacina e T.A.T.T.O.O - À Flor da Pele.

Bianca Pinheiro

Natural do Rio de Janeiro, Bianca Pinheiro é quadrinista e ilustradora. Entre seus trabalhos mais prestigiados, estão a graphic novel Dora, a série de HQs Bear, o álbum Alho-poró e as graphic novels Mônica - Força, Mônica - Tesouros e Mônica - Coragem, parte da coleção Graphic MSP. Já recebeu quatro troféus HQMix por seu trabalho. É formada em Artes Gráficas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e pós-graduada em Histórias em Quadrinhos pelo Grupo Educacional Opet.

Carol Ito

Carol Ito é jornalista, quadrinista e ilustradora que ama contar histórias usando narrativas gráficas. Trabalha com HQs desde 2014 e é especialista em jornalismo em quadrinhos, colaborando com veículos como Revista Piauí, Agência Pública, Revista Trip, Revista Morel, entre outras, com destaque para temas envolvendo direitos humanos e direitos das mulheres. É autora de Inteiro pesa mais do que metade (ed. nVersos, 2023), Siriricas Tristes e outras (in)felicidades (ed. Veneta, 2023) e coautora de Boy Dodói: histórias reais e ilustradas sobre masculinidade tóxica (ed. Bebel Books, 2023). Em 2024, lança sua história em quadrinhos O Novo Sempre Vem pela Editora Conrad em formato físico, no selo HQ para Todos.

David Petersen

David Petersen nasceu em 1977. Sua carreira artística começou logo a seguir. Uma dieta constante de desenhos animados, quadrinhos e escalada em árvores alimentou sua imaginação e ainda inspira seu trabalho até hoje. Ele obteve seu bacharelado em gravura pela Eastern Michigan University e mora em Michigan com sua esposa, Julia, e seu cachorro.

Eduardo Medeiros

Eduardo Medeiros é autor de histórias em quadrinhos desde 2007, além de trabalhar como ilustrador de livros, revistas e jornais. Já publicou Mondo Urbano (onipress/Devir/Mino), A história mais triste do mundo (Stoutclub), Strange Tales (Marvel), Sopa de Salsicha (Cia das letras), Open Bar (Panini), Gothan Academy (DCcomics), FunnyCreek (Comixology originals/ Pipoca e Nanquim) e Joker 80th (DCcomics/ roteiro). Eduardo é membro da produtora de histórias em quadrinhos StoutClub.

Gabriela Güllich

Gabriela Güllich é jornalista, quadrinista e designer. Trabalha com comunicação visual voltada para temas de direitos humanos e meio ambiente. Participou do Latinográficas - programa de aprendizaje y colaboración entre periodistas.

Greg Stella

Nascido em Curitiba, Greg Stella é autor do fanzine Nas Dobras do Mundo e das HQs Meu Pai é um Homem da Montanha, Eles Estão Por Aí e Sob o Solo, feitas em parceria com sua esposa, Bianca Pinheiro. É mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Paraná.

Jefferson Costa

Jefferson Costa é quadrinista, ilustrador, storyboarder e desenhista de personagens e cenários em séries de animação e longa-metragens. É coautor do livro ilustrado Anansi, e já lançou diversos quadrinhos, entre eles Orixás-IKU, A Dama do Martinelli, a graphic MSP Jeremias – Pele, pela qual ganhou junto de Rafael Calça dois Troféus HQMix (Melhor Edição Especial Nacional e Melhor Publicação Juvenil) e o Prêmio Jabuti (Melhor História em Quadrinhos), e sua continuação Jeremias – Alma que também recebeu dois Troféus HQMix (Melhor Roteirista Nacional e Melhor Publicação Juvenil). Já Roseira, Medalha, Engenho e outras histórias, lançado pela Pipoca&Nanquim, foi vencedor de três Troféus HQMix (Melhor Edição Especial Nacional, Melhor Desenhista Nacional e Novo Talento Roteirista).

José Aguiar

José Aguiar (quadrinhofilia) é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Premiado quadrinista também publicado na Europa. Indicado ao Prêmio Jabuti pelos seus livros Reisetagebuch – uma viagem ilustrada pela Alemanha, Coisas de adornar paredes, A infância do Brasil e CWB. Este último também foi finalista do Prix BD Alternative do Festival de Angoulême, na França. Sua tira de humor Nada com coisa alguma é publicada diariamente no jornal O Globo. Escreveu sobre HQ e cultura pop na Folha de SP e no site Omelete. Autor da tira adolescente Malu, disponível em wwwmalucacombr e de Debaixo D'água, HQ autobiográfica com roteiro de Fernanda Baukat.

Laerte Coutinho

Laerte Coutinho é chargista, cartunista e roteirista brasileira. Já contribuiu para diversas publicações na Veja, Isto É, O Pasquim, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Laerte é uma das mais importantes cartunistas do Brasil e criadora de personagens emblemáticos como os Piratas do Tietê, Hugo Baracchini, Suriá e Overman. Teve alguns de seus clássicos republicados pela Conrad nos últimos anos: Laertevisão – Edição Especial, A Noite dos Palhaços Mudos e A insustentável leveza do ser e outras histórias, os dois últimos na coleção HQ Para Todos.

Marcela Godoy

Marcela Godoy nasceu em 21 de junho de 1973 e é natural de São Paulo. É autora de romances, quadrinhos e games. Entre seus trabalhos, destacam-se o romance O Primeiro Relato da Queda de um Demônio, ilustrado por Marcelo Campos, e Liah e o Relógio, ilustrado por Weberson Santiago (ProAc 2007) e, nos quadrinhos, Sete Segundos de Eternidade, arte de Thiago Ossostortos, Fractal, com Eduardo Ferigato (ProAc 2008), Uma dupla que faz acontecer, com Paulo Pina, e A Dama do Martinelli, com Jefferson Costa (ProAc 2009). Participou da coleção Shakespeare em Quadrinhos, com Romeu e Julieta, arte de Roberta Pares, e Macbeth, com Rafael Vasconcellos, ambos selecionados pelo PNLD, e da coleção Graphic MSP, com o título Papa-Capim: Noite Branca, com arte de Renato Guedes.

Max Andrade

Max Andrade, nascido em 1991 no interior de Minas Gerais, iniciou a carreira nos quadrinhos em 2008. Escreveu e desenhou a série Tools Challenge; The HYPE, junto com Marcel Ibaldo, vencedora do Troféu HQMix; Juquinha - O Solitário Acidente da Matéria, e muitas outras. Foi premiado no concurso internacional Silent Manga Audition que o levou ao Japão três vezes. Em 2022, lançou a Graphic MSP Anjinho - Além, reinterpretando o clássico personagem de Mauricio de Sousa.

Pablito Aguiar

Pablito Aguiar é quadrinista. Vive e trabalha em Alvorada, no Rio Grande do Sul. Desde 2015, escuta histórias reais e as transforma em quadrinhos. Em 2016, lançou Alvorada em quadrinhos, que reúne relatos de 23 moradores da sua cidade natal. Pela Arquipélago, lançou o livro Almoço: uma conversa com Eliane Brum (2022) e Conversas em Porto Alegre (2024). Atualmente trabalha como repórter-quadrinista para a plataforma Sumaúma – Jornalismo do Centro do Mundo.

Pablo Casado

Pablo Casado é natural de Maceió, Alagoas. Roteirista, é coautor da graphic novel Sabor Brasilis, que aborda os bastidores de uma novela do horário nobre, e de Soul Ink, ficção científica sobre um tatuador em busca de vingança. Vencedor do Troféu HQMIX por Mayara & Annabelle: Hora Extra.

Paulo Bruno

Paulo Bruno é um artista cearense-caririense, Ilustrador e autor de Histórias em Quadrinhos. Graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Teve participação na coletânea independente em quadrinhos Linha Alternativa nº 2 (2017) e nº 3, (edição com indicação ao Troféu HQMIX, 2018) pelo coletivo Estação 9. Autor da Web Comic Direitos Humanos em Quadrinhos que saiu pela Universidade Federal do Cariri (2021), Interpretando (2021) e Afetos (2022), ambos projetos independentes de compartilhamento virtual de tiras (Interpretando teve indicação ao Troféu HQMIX, 2021).

Rafael Calça

Rafael Calça é ilustrador e roteirista de histórias em quadrinhos. Já fez ilustrações para diversos livros e revistas, incluindo publicações das editoras Abril, Ática, Globo, LeYa e Moderna. Participou das coletâneas Front #16, (ViA Lettera), Quebra-Queixo - Technorama vol. 3 (Devir) e Crônicas da Terra da Garoa (Sesi-SP). Em 2019, recebeu o Troféu Angelo Agostini de Melhor Roteirista pelo álbum Jeremias - Pele, e pela mesma obra, ganhou junto de Jefferson Costa dois Troféus HQMix (Melhor Edição Especial Nacional e Melhor Publicação Juvenil) e o Prêmio Jabuti (Melhor História em Quadrinhos).

Ricardo Tayra

Ricardo Tayra é jornalista, produtor cultural e roteirista. Amarelo Seletivo é sua primeira HQ autoral, lançada originalmente pelo seu selo e site independente SaposVoadores. Já roteirizou para o Instituto dos Quadrinhos, escreveu para publicações sobre quadrinhos e cultura pop, como o site Universo HQ, e atuou em assessorias de imprensa. Atuou por 10 anos na produção de eventos e produtos sobre quadrinhos para o Itaú Cultural, como a Banca de Quadrinistas, a série audiovisual Caminhos da HQ e as exposições do projeto Ocupação Itaú Cultural que homenagearam Angeli, Laerte e Glauco (vencedoras do Troféu HQMIX). Estudou roteiro e HQs com Lourenço Mutarelli, Klebs Junior, Marcelo Cassaro e JM Trevisan, além de edição de quadrinhos com Sidney Gusman, Cassius Medauar e Guilherme Kroll, entre outros mestres. Criou, a partir da HQ, o site amareloseletivocombr, espaço para informações e processo criativo sobre a história e sua continuação, além de mapeamento e divulgação de outros quadrinistas nipo-brasileiros.

Sam Hart

Sam Hart é artista de HQS e graphic novels como Joan of Arc, Grace O'Malley, King Artur, Robin Hood e Atômica, publicada no Brasil pela Darkside Books. Ganhou os prêmios Melhor Fanzine HQMIX e 1ª Bienal de HQ em 1991 com o fanzine MATRIX. Editou as revistas Front e Kaos!. Desenhou a série Starship Troopers e o personagem Juiz Dredd. Faz ilustração editorial e storyboards para publicidade e televisão. Desde 2012 dá aulas na AXIS Escola de Efeitos Visuais e tem dois cursos na plataforma online Domestika, de Arte-final e Narrativa Visual. Voltou às HQs autorais com Projeto Mega-Ultra Super Secreto e 10 Dias Perdidos, escrevendo e desenhando ambas. 10 Dias Perdidos, que tem um cenário em comum com Schem Ha-Mephorash, foi publicada originalmente em 8 edições e ganhou o troféu HQMIX de melhor minissérie.

Talles Rodrigues

Talles Rodrigues é cearense, fortalezense e virginiano. Ilustrador e quadrinista, é formado em Jornalismo pela UFC e já produziu as obras Cortabundas - o maníaco do José Walter, O Clube dos Monstros dos Bairros Distantes, 7 hábitos dos assassinos altamente eficazes, o webcomic Barafunda e a série Mayara & Annabelle. Participa dos coletivos Fictícia e Netuno Press. Atualmente mora em São Paulo com o marido e dois gatos.

/ Volumes

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de cookies. Política de cookies e privacidade

ACEITAR